Planeamento da intervenção em mediação InterculturalDiagnósticoEstudos de referênciaMétodos de recolha de informação como métodos de grupo – entrevistas coletivas, focus group, worskshopsIdentificação dos problemas e/ou necessidades, análise de causasRecolha de dadosStakeholdersTerritórioCaraterizaçãoRecursos e respostas existentesPúblico-alvoCaraterizaçãoDimensão - destinatários diretos e indiretosNecessidades e problemáticasRecursosIdentificação dos recursos necessários - físicos, financeiros, entidades públicas e privadas que intervém com populações-alvoEquipa de intervenção em mediação intercultural (perfil)Plano de comunicaçãoDefinição de estratégias de comunicação da intervenção mediadora junto de todos os intervenientes do territórioPlano de atividades da intervenção em mediação interculturalDefinição de objetivo geralDefinição de objetivo específicoDescrição das atividades de mediação interculturalCronogramaObjetivoElaboração de cronograma das atividadesRecursos e parceriasDefinição de parceriaParceiros formais e informaisParceiros financeiros e não financeirosIdentificação de recursos e/ou parceirosIndicadores/metasDefinição e descrição de indicadoresMetas, indicadores de execução e impacto Orçamento